O Jogo ao Vivo

Bélgica

Jovens aproveitam manifestação "Black Lives Matter" para pilhar lojas no centro de Liége

Jovens aproveitam manifestação "Black Lives Matter" para pilhar lojas no centro de Liége

Cerca de 200 jovens estiveram envolvidos este sábado em atos de destruição e pilhagens no centro de Liège, Bélgica, durante uma manifestação "Black lives matter", tendo vários policiais ficado feridos, informou a polícia local.

A manifestação foi organizada após a detenção "por desobediência" de uma mulher ocorrida na segunda-feira nesta cidade da Valónia, adiantou uma porta-voz da polícia belga.

"Os jovens [envolvidos nos atos delituosos] juntaram-se ao grupo de manifestantes pacíficos e, depois, deixaram a manifestação para ir destruir o centro da cidade", disse o porta-voz policial à AFP, acrescentando que viaturas da polícia ficaram também danificadas.

Um motociclista da polícia foi "agredido" e derrubado antes de ser levado ao hospital, referiu ainda o porta-voz policial, que não forneceu mais informações sobre o estado de saúde do agente.

Segundo o mesmo porta-voz, vários outros policiais ficaram feridos durante os incidentes em Liége.

"Estamos a lidar com 200 jovens, delinquentes, que se movem muito rapidamente, em grupos e que saqueiam as lojas. Eles pilharam um McDonald's inteiro", disse, revelando que os incidentes ainda não terminaram e que reforços da Polícia Federal foram enviados para o local.

A polícia belga pediu que a população local não se desloque ao centro da cidade e a "presidente da autarquia mandou mensagens aos comerciantes para fecharem as lojas".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG