Estados Unidos

Jovem de 12 anos terá baleado colegas em escola de Los Angeles

Jovem de 12 anos terá baleado colegas em escola de Los Angeles

Pelo menos duas pessoas sofreram ferimentos de bala na sequência de um tiroteio ocorrido esta quinta-feira num liceu em Los Angeles, Estados Unidos, e a polícia deteve uma estudante de 12 anos suspeita de estar envolvida no incidente, divulgaram as autoridades locais.

Uma das vítimas baleadas na cabeça é um rapaz de 15 anos que foi transportado para um centro hospitalar em estado crítico, segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, no Estado norte-americano da Califórnia. Uma jovem de 15 anos também sofreu ferimentos de bala no pulso e foi igualmente transportada para um hospital, mas o seu estado era estável, de acordo com a mesma fonte.

Os bombeiros de Los Angeles informaram ainda que uma mulher de 30 anos sofreu ferimentos ligeiros não especificados.

O tiroteio aconteceu pouco antes das 9 horas (hora local - 17 horas em Portugal Continental) no liceu Salvador B. Castro, localizado a oeste do centro da cidade californiana, indicou a polícia local.

Informações preliminares indicaram que a suspeita, que se encontra detida, tem 12 anos, disse Steve Zipperman, chefe da unidade policial de Los Angeles Unified School District. Imagens transmitidas pelas televisões norte-americanas mostram uma rapariga de cabelos escuros algemada a ser levada para fora do estabelecimento de ensino. A arma do crime também foi apreendida pelas autoridades.

"Com a suspeita sob custódia, a situação está sob controlo", disse o sargento Edward Bernal, do departamento de polícia do distrito escolar de Los Angeles.

A arma envolvida no incidente foi apreendida, indicou Edward Bernal, em declarações à estação local KTLA-TV.

Carros da polícia bloquearam o acesso mais próximo do liceu e vários pais concentraram-se nas imediações do estabelecimento de ensino.