Mundo

Kadafi ameaça substituir empresas petrolíferas ocidentais

Kadafi ameaça substituir empresas petrolíferas ocidentais

O dirigente líbio Muammar Kadafi, confrontado com uma revolta popular, afirmou que a produção de petróleo na Líbia está "no nível mais baixo" e ameaçou substituir as empresas ocidentais por sociedades da China e Índia.

"A produção petrolífera está actualmente no nível mais baixo", disse Kadafi na sequência da saída do país das empresas petrolíferas ocidentais que operam no país, confrontado desde 17 de Fevereiro com uma revolta contra o regime.

"Os campos e os portos petrolíferos estão seguros e sob controlo, mas são as companhias petrolíferas que têm medo", advertiu o líder líbio.

PUB

"Morreremos para defender o petróleo e todos os que ameaçam o nosso petróleo devem compreendê-lo. Estamos preparados para receber companhias indianas e chinesas para substituir as empresas ocidentais", acrescentou.

A última remessa de petróleo proveniente da região petrolífera do leste do país foi enviada a 19 de Fevereiro. Na sequência da rebelião armada, uma vasta zona do leste da Líbia permanece controlada pelas forças da oposição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG