Líbia

Kadafi está no país e quer negociar com rebeldes formação de Governo

Kadafi está no país e quer negociar com rebeldes formação de Governo

Muammar Kadafi está na Líbia e quer negociar com os rebeldes a formação de um Governo de transição, tendo apontado o filho al-Saadi para liderar as negociações, disse, este domingo, o porta-voz do regime, Moussa Ibrahim.

Ibrahim telefonou esta noite para a sede da agência noticiosa norte-americana Associated Press, em Nova Iorque, alegando que Kadafi está disponível para negociar com os rebeldes para formar um Governo de transição e que o coronel apontou o filho al-Saadi para liderar as negociações.

O porta-voz do regime líbio, que afirmou encontrar-se em Tripoli, disse ter visto Kadafi na sexta-feira, referindo apenas que o coronel encontra-se na Líbia, sem especificar onde.

Os rebeldes continuam sem saber onde Kadhafi está, multiplicando-se os rumores sobre o seu paradeiro, alguns dos quais apontam a possibilidade de o coronel se encontrar na sua terra-natal, Sirte, que ainda está sob o controlo das forças fiéis ao regime, situação que os rebeldes têm procurado contrariar nos últimos dias.

Tripoli enfrenta uma grave falta de abastecimento de combustível, água, electricidade e alimentos e o lixo acumula-se nas ruas, o que obrigou à paralisação dos combates na capital com a rebelião a empurrar as tropas de Kadafi para os arredores da cidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG