O Jogo ao Vivo

Conflito

Kremlin anuncia visita "para breve" de Putin ao Donbass

Kremlin anuncia visita "para breve" de Putin ao Donbass

A presidência russa indicou este sábado que o líder russo, Vladimir Putin, tem prevista uma visita "para breve" às regiões separatistas ucranianas controladas pelas forças militares russas.

"Putin visitará em breve o Donbass", anunciou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pela agência noticiosa oficial Tass. "Decerto que ocorrerá no seu devido tempo porque é [um território] que faz parte da Federação russa", sublinhou.

No passado dia 5 de outubro Putin assinou um decreto sobre a incorporação na Federação russa das regiões ucranianas de Donetsk, Lugansk, Zaporijia e Kherson. As quatro zonas tinham sido anexadas após a realização de referendos considerados ilegais pela Ucrânia, Estados Unidos e aliados.

PUB

Peskov garantiu ainda que o processo de recrutamento militar na Rússia "foi concluído".

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas -- mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,8 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG