Emoção

Ladrões devolvem bicicleta a rapaz no aniversário da morte do pai

Ladrões devolvem bicicleta a rapaz no aniversário da morte do pai

Depois de a mãe de uma criança a quem foi roubada uma bicicleta, oferecida pelo pai antes de morrer, ter apelado nas redes sociais às emoções de quem a levou, o inacreditável aconteceu.

Una Magee Brewster, de County Armagh, Irlanda do Norte, partilhou na sua conta do Facebook, esta semana, o momento emocionante em que o filho de nove anos reencontrou a bicicleta prateada que lhe tinha sido roubada dias antes e que foi o último presente que o seu pai lhe deu antes de morrer.

De acordo com a mensagem publicada pela mãe de James Brewster, na semana passada, o roubo aconteceu nas vésperas do primeiro aniversário da morte do seu marido, o que complicou ainda mais o estado de espírito da criança.

"Estou a apelar à pessoa que viu a oportunidade de roubar a bicicleta prateada do meu filho que, por favor, a devolva. Deixe-me enquadrá-lo. Causou ainda mais dor a uma criança que amanhã se vai relembrar do pesadelo que viveu há um ano, quando o seu pai morreu, algo que nenhuma criança devia experienciar", lê-se no texto escrito por Una.

Surpreendentemente, a mensagem surtiu efeito e, três dias depois, a bicicleta estava à porta de casa.

PUB

No vídeo do reencontro, James aparece chocado e feliz quando, ao chegar a casa, vê a bicicleta de novo no jardim.

"Eu entrei no jardim sem saber que a minha mãe já a tinha visto. Olhei para ela mas não me acreditei que estivesse mesmo lá. Pensei que estava a sonhar. Foi o último presente do meu pai", contou James ao "The Belfast Telegraph".

Além de ter partilhado o vídeo, Una escreveu nova mensagem a agradecer o sucedido.

"Uma coisa incrível aconteceu hoje, um milagre em Pinebank! Estava a sair de casa e alguém tinha devolvido a bicicleta do James. Que lindo fim para esta história", relatou.

"A todos os meus amigos e desconhecidos que partilharam a publicação, a todos que a procuraram, a todos que se ofereceram para comprarem outra bicicleta...vocês são inacreditáveis (...) E, finalmente, a quem devolveu a bicicleta: fez uma coisa maravilhosa. Uma coisa maravilhosa. Fizeste do James um rapaz muito feliz. Obrigada."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG