Animais

Leão branco morto a tiro no Canadá

Leão branco morto a tiro no Canadá

Um leão branco africano foi morto a tiro depois de ter fugido da jaula de um pequeno jardim zoológico privado perto de Otava, no Canadá.

O grande felino macho escapou da sua jaula no domingo à tarde, anunciou, esta segunda-feira, o proprietário do zoo.

Apesar de o jardim zoológico, nos arredores de Wendover, Ontario, estar encerrado ao público durante o inverno, por razões de segurança, o pessoal "tomou a decisão de matar o leão", disse em comunicado o proprietário do Papanack Park Zoo, Kerri Bayford.

"O risco para o público de tentar sedar o leão era simplesmente demasiado elevado, já que o sedativo leva muito tempo a atuar e isso teria colocado toda a gente em risco", explicou Bayford.

As autoridades do zoo atribuíram a "erro humano" a fuga do leão. Estão a realizar uma investigação interna sobre o incidente.

Animais daquele zoo têm sido apresentadas num popular programa infantil da televisão canadiana, e outro leão africano foi alegadamente modelo para a produção de 'sketches' para a personagem principal do filme de animação "O Rei Leão".

Os novos proprietários ficaram com o zoo há dois anos, depois de um anterior chefe do pessoal ter acusado aquele espaço de manter os animais em condições inadequadas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG