Aviação

Lufthansa cancela mais dois mil voos durante o verão

Lufthansa cancela mais dois mil voos durante o verão

O grupo aéreo alemão Lufthansa anunciou, esta quarta-feira, o cancelamento de mais dois mil voos durante o verão, nos aeroportos de Frankfurt e Munique, devido à falta de pessoal.

A companhia "cancela dois mil voos" com partida e chegada aos "hubs" de Frankfurt e Munique, previstos a partir de agora e até finais de agosto, declarou um porta-voz da empresa, questionado pela AFP.

Esta é a quarta vaga de cancelamentos que o grupo anuncia, o que leva a uma anulação de 7% do plano inicial de 80 mil voos nos dois aeroportos durante o verão, de acordo com cálculos da agência noticiosa.

PUB

O objetivo é "aliviar o sistema", indicou o porta-voz, numa altura em que o grupo se vê confrontado com falta de pessoal, um problema que afeta o conjunto do setor aéreo.

O grupo explicou que "tenta excluir as ligações para destinos habituais de férias" e que propõe alternativas para as viagens em causa.

Desde o levantamento das restrições aéreas no início do ano, companhias aéreas e aeroportos têm dificuldade em responder ao aumento da procura, após dois anos de crise durante a pandemia que levaram a uma diminuição do número de trabalhadores.

A falta de pessoal afeta sobretudo "aeroportos, serviços de terra, segurança aérea e, por conseguinte, também as companhias", segundo uma declaração da Lufthansa divulgada no final de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG