Mau tempo

Nova tempestade tropical aproxima-se de Macau

Nova tempestade tropical aproxima-se de Macau

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau içaram o sinal 1 de tempestade tropical devido à aproximação do Doksuri, o quarto tufão a atingir a cidade em menos de um mês.

O sinal 1, o mais baixo numa escala formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, foi içado às 18 horas (11 horas em Portugal continental), o que acontece habitualmente quando a tempestade se encontra a menos de 800 quilómetros de distância.

Segundo os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau (SMG), o Doksuri encontrava-se, àquela hora, a 750 quilómetros, movendo-se a uma velocidade de 20 quilómetros por hora na direção de Hainan, na China.

"Hoje não é muito provável que o presente sinal venha a ser substituído pelo sinal mais alto", indicam os serviços, que emitiram também um aviso de trovoada.

O Doksuri é a quarta tempestade tropical a atingir Macau em menos de um mês.

O primeiro foi o tufão Hato, o pior em 53 anos, que no dia 23 de agosto causou dez mortos e mais de 240 feridos, e que, devido à sua intensidade, fez içar o sinal 10, o que não acontecia desde 1999.

Seguiu-se-lhe, dias depois, a 27, o Pakhar, que causou oito feridos e mais de uma centena de incidentes. O Mawar chegou a 31 e manteve o sinal 1 içado até dia 4, sem provocar incidentes.

Outras Notícias