Mundo

Maduro compara Chávez com Cristo redentor

Maduro compara Chávez com Cristo redentor

O Presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, comparou o seu falecido antecessor Hugo Chávez com "Cristo redentor", ao homenageá-lo por ocasião da passagem do quinto mês da sua morte.

Durante um discurso na segunda-feira, Maduro disse que Chávez, à semelhança do chamado filho de Deus, tinha vindo "proteger os que nada têm".

Ao falar no Quartel da Montanha, no leste de Caracas, onde estão os restos mortais do revolucionário bolivariana, o Presidente venezuelano afirmou que "Cristo redentor fez-se carne, fez-se nervo, fez-se verdade em Chávez".

Na sua intervenção, que foi transmitida em direto por rádio e televisão, Maduro disse: "Hugo Chávez, no encontro que teve com este mundo, encontrou-se com os valores do nosso redentor, o Cristo dos pobres, o Cristo dos humildes, o que veio a proteger os que nada têm".

Maduro dirigiu o ato de homenagem a Chávez, acompanhado da maior parte da sua equipa ministerial e de alguns dos candidatos que indicou para as eleições municipais de dezembro próximo.

"Viemos prestar-te contas, entregar-te a lágrima da nossa tristeza e dizer-te que todo este amor continuará a ser convertido em ação", acrescentou, depois de apelar à "união de todo o povo".