O Jogo ao Vivo

Antonov

Maior avião do mundo gerou o caos ao aterrar na Austrália

Maior avião do mundo gerou o caos ao aterrar na Austrália

Milhares de pessoas juntaram-se perto do aeroporto de Perth, Austrália, para assistir à aterragem do maior avião do Mundo, o Antonov An-225 Mriya.

O maior avião do mundo aterrou no domingo, de manhã na Austrália, após ter levantado voo em Praga, quarta-feira, e várias paragens no Médio Oriente e na Ásia.

Cerca de 16 mil entusiastas juntaram-se nas ruas perto do aeroporto de Perth para assistir à aterragem do avião, bloqueando as estradas de acesso ao aeroporto.

O trânsito estendeu-se por vários quilómetros e bastantes passageiros presos na fila acabaram por perder os voos, por não terem chegado a tempo ao aeroporto.

Alguns passageiros prejudicados usaram as redes sociais para demonstrar o descontentamento face à situação. Um músico disse no seu Facebook que se viu forçado a correr um quilómetro até ao aeroporto com muito equipamento musical em mãos.

Um passageiro, identificado como Ryan Albrey, criticou a equipa do aeroporto por não ter alertado o suficiente os passageiros do acontecimento, pedindo apenas que chegassem "um pouco mais cedo".

"Qualquer pessoa que chegou 'um pouco mais cedo' definitivamente perdeu os seus voos", reporta Albrey ao jornal australiano, WA Today.

O avião tem 84 metros de comprimento, pesa 175 toneladas sem carga e combustível e transportava um gerador de 117 toneladas.

O Antonov An-225 parte de Perth na terça-feira e um porta-voz do aeroporto alertou os passageiros com voos para esse dia para chegaram mais cedo ao aeroporto.