Covid-19

Mais 130 novos casos assintomáticos na China

Mais 130 novos casos assintomáticos na China

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou, esta quarta-feira, que identificou mais 130 portadores assintomáticos do novo coronavírus.

A China - que registou 36 novos casos sintomáticos e sete mortes nas últimas 24 horas - passou hoje, pela primeira vez, a contabilizar também os casos assintomáticos na contagem oficial. Ainda que a proporção de pessoas que contraíram o vírus, mas permanecem sem sintomas, seja atualmente desconhecida, os cientistas dizem que esses portadores ainda podem transmitir a doença.

Na terça-feira, a Comissão Nacional de Saúde tinha informado na terça-feira que, de um total de mais de 1500 casos assintomáticos que estavam a ser isolados e monitorizados, 205 tinham vindo do exterior. Com o surto na China a diminuir significativamente, alguns especialistas questionam se a dificuldade em identificar casos assintomáticos pode levar ao ressurgimento de infeções.

A China, onde o vírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, registou até agora mais de 81 mil casos e 3312 mortes desde o início do surto. O SARS-Cov2 já infetou mais de 850 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 42 mil. Dos casos de infeção, pelo menos mais de 170 mil são considerados curados.

Outras Notícias