O Jogo ao Vivo

Saúde

Mais de 10 milhões de casos de covid-19 detetados na Europa desde o início da pandemia

Mais de 10 milhões de casos de covid-19 detetados na Europa desde o início da pandemia

Mais de 10 milhões de contaminações com o novo coronavírus foram identificados na Europa, desde o início da crise sanitária neste continente, de acordo com uma contagem feita pela agência France Presse.

Os 52 países da região constituem a terceira área mais afetada no mundo em número de casos, atrás da América Latina e Caribe (11,2 milhões de casos) e da Ásia (10,5).

Em termos de número total de mortes, a Europa está em segundo lugar com quase 275 mil mortes, atrás da América Latina e do Caribe (quase 399 mil) e à frente dos Estados Unidos e Canadá (239 mil).

A Europa é a região do mundo onde a epidemia mais progride atualmente e onde o número de novos casos detetados aumentou 41% numa única semana, tendo sido identificadas aí metade das novas infeções nos últimos sete dias no mundo.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG