O Jogo ao Vivo

222 mortes

Mais de 15 mil novos casos de covid-19 em Espanha num dia

Mais de 15 mil novos casos de covid-19 em Espanha num dia

Espanha registou esta sexta-feira 15.186 novos casos de covid-19 elevando para 936560 o total de infetados no país, naquele que é o pior dia de progressão da pandemia da semana, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Por outro lado, as autoridades contabilizaram mais 222 mortes com a doença nas últimas 24 horas, também o maior aumento diário da semana, passando o total de óbitos para 33 775.

A região de Madrid lidera a lista de novos casos positivos, com 3 175, e um total de 276 790.

Deram entrada nos hospitais com a doença nas últimas 24 horas 1 473 pessoas, das quais 319 em Madrid, 250 na Catalunha e 225 na Andaluzia.

Em todo o país há 11 784 pessoas hospitalizadas com a doença, das quais 1 768 pacientes em unidades de cuidados intensivos.

Na região de Madrid, salões de dança e festas, discotecas e cafés-espetáculo podem funcionar a partir de hoje como restaurantes, bares e cafetarias, com um horário máximo de encerramento à uma hora da manhã nas áreas da comunidade autónoma sem restrições.

O Governo regional de Madrid ordenou o encerramento das discotecas a 19 de agosto último para tentar conter a pandemia.

Por outro lado, nas zonas da região onde há restrições ao movimento das pessoas, como na cidade de Madrid, os locais agora reconvertidos devem fechar o mais tardar às 23 horas.

Este horário de encerramento é o mesmo que o atualmente em vigor nos estabelecimentos hoteleiros e de restauração.

A partir de hoje, a região da Catalunha tem em vigor medidas como o encerramento de cafés, bares e restaurantes durante um período mínimo de 15 dias, limitando a capacidade das lojas a 30%, reduzindo a capacidade das salas de cinema e teatros a 50%, e suspendendo as atividades desportivas não profissionais, ao mesmo tempo que se recomenda que a mobilidade seja limitada na medida do possível.

Outras Notícias