O Jogo ao Vivo

EUA

Marido de Kamala Harris retirado de escola após ameaça de bomba

Marido de Kamala Harris retirado de escola após ameaça de bomba

O marido da vice-presidente norte-americana Kamala Harris, Douglas Emhoff, foi retirado de um colégio em Washington, onde estava para comemorar a história afroamericana, após uma denúncia de ameaça de bomba.

Emhoff foi retirado do local pelos seus seguranças durante as comemorações do mês da história negra no colégio Duhbar, em Washington. Também foi pedido aos alunos que abandonassem o edifício.

"Foi uma ameaça de bomba", disse o porta-voz de escolas públicas de Washington, Enrique Gutierrez, em declarações a jornalistas. "Tivemos uma ameaça hoje às instalações (...) por isso, basicamente, tomámos a precaução de retirar toda a gente. Acho que todos estão a salvo. O prédio está desocupado".

Até ao momento, desconhecem-se os motivos da ameaça.

A porta-voz de Emhoff, Katie Peters, informou pelo Twitter que o "Serviço Secreto foi colocado a par da ameaça de segurança num colégio onde [Emhoff] estava com estudantes e professores". "Emhoff está a salvo", afirmou.

Kamala Harris é a primeira mulher eleita vice-presidente dos EUA, assim como a primeira mulher negra e asiático-americana no cargo. Emhoff, advogado, frequentemente viaja sozinho ou com Harris para ajudar a promover a agenda da Casa Branca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG