O Jogo ao Vivo

EUA

Pelo menos 70 mortos num dos piores tornados de sempre no Kentucky

Pelo menos 70 mortos num dos piores tornados de sempre no Kentucky

Pelo menos 70 pessoas morreram na sequência de um conjunto de tornados que atingiu algumas regiões dos Estados Unidos da América, sobretudo no Estado do Kentucky, na sexta-feira à noite e no início da manhã deste sábado.

O novo balanço de vítimas mortais (o anterior era de 50) foi avançado pelo governador do Kentucky, Andy Beshear, que descreveu a noite passada, marcada pela passagem de vários tornados, como "uma das noites complicadas na história do Kentucky". E anunciou que irá, ainda durante o dia de hoje, declarar estado de emergência.

Os ventos fortes derrubaram uma fábrica de velas onde estavam mais de 100 trabalhadores, um armazém da Amazon na zona oeste do Estado do Illinois e um lar no Arkansas, provocando mortes em cada um desses lugares, onde as autoridades têm trabalhado para resgatar feridos e desaparidos. As equipas de salvamento mobilizaram gruas e retroescavadoras para procurarem vítimas nos escombros dos edifícios atingidos pelos tornados.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu avisos de tornado para áreas em estados como Arkansas, Tennessee, Missouri e Illinois.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG