Rússia

"Medvedev's Girls"

Três jovens tiraram a roupa e ficaram só de biquíni na fria quinta-feira de Moscovo, numa demonstração de apoio à campanha do presidente Dmitry Medvedev contra o consumo de cerveja e em mais um momento picante da pré-campanha para as eleições de 2012.

O evento mediático foi, aparentemente organizado por partidários de Medvedev no site Vkontakte, principal rede social da Rússia. A manifestação ecoa uma campanha rival que apela para as jovens russas tirem a roupa para apoiarem a candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin ao Kremlin em 2012.

Putin e Medvedev são aliados e prometem decidir juntos qual dos dois disputará a presidência em Março do ano que vem.

Cercadas por fotógrafos, as jovens de Medvedev convidavam os perplexos transeuntes a jogarem as suas cervejas em baldes, tirando uma peça de roupa de cada vez que a bebida chegava a determinado nível.

"Não queremos interferir nos assuntos políticos deles, estamos a fazer o que queremos. E o que queremos é estimular os jovens a apoiarem o nosso presidente", dizia a morena Veronika, que ficou de biquíni rosa-choque.

A loira Sirotkina, de biquíni e salto alto, garantia que nenhuma das jovens foi paga. "Houve um anúncio pela Internet e decidimos participar."

As "Medvedev's Girls" negaram que estejam a concorrer com o grupo das jovens pró-Putin e prometeram um passeio conjunto na segunda-feira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG