O Jogo ao Vivo

EUA

Menina de 12 anos correu meia maratona por engano

Menina de 12 anos correu meia maratona por engano

LeeAdianez Rodríguez fez-se à estrada, no passado domingo, com a intenção de correr 5 quilómetros. Em vez disso, esta nova iroquina de 12 anos correu, acidentalmente, a sua primeira meia maratona.

Quando a mãe a deixou, de carro, junto à linha de partida na ponte Broad Street, LeeAdianez achou que estava atrasada para o começo da sua prova e, então, quando todos começaram a correr, fez o mesmo.

Acabou por se juntar a milhares de corredores que iniciavam a prova de meia-maratona do evento desportivo anual que decorre em Rochester, Nova Iorque. LeeAdianez estava registada para uma corrida de cinco quilómetros que faz parte do evento, com começo na mesma ponte, 15 minutos depois dos corredores de longa distância partirem.

"Ela viu pessoas a correr e pensou que aquela era a sua corrida", contou Ellen Brenner, organizadora do evento, ao Democrate and Chronicle.

Ia já a meio caminho quando suspeitou que o tempo de prova era maior do que o habitual e se apercebeu que estava no grupo errado. Nessa altura, tinha já acumulado mais quilómetros do que alguma vez tinha conseguido, e quis continuar.

Sem querer, LeeAdianez correu mais de 21 quilómetros em 2 horas, 43 minutos e 31 segundos.

Entre 2111 Lee ficou no lugar 1885 e estava entre os mais novos a fazer a prova. Cinco outras crianças de 12 anos completaram o percurso, bem como uma de 7, segundo os resultados da corrida.

A mãe, Brendalee Espada, ficou preocupada quando não encontrou Rodríguez entre os finalistas da prova de cinco quilómetros e alertou a polícia, segundo conta o The Guardian. Durante duas horas procurou LeeAdianez na linha de chegada e na zona do pós-corrida. "Pregou-me um grande susto", contou Espada. "Depois vi que os polícias a tinham encontrado. E que ela tinha uma medalha".

LeeAdianez não se tinham apercebido que a polícia e a sua mãe andavam à sua procura. "Ela só queria correr", conta Brendalee.

"Foi um momento assustador, mas recompensador para ela no fim", disse Brendalee. "Nem sei como ela o fez! Estou tão orgulhosa dela..."

É estudante do sexto ano na Genesee Community Charter School e começou a correr este ano com a Monroe Milers, num programa voluntário para jovens. Esta seria a segunda corrida de cinco quilómetros de LeeAdianez.

Acabou por se juntar aos mais de 3500 corredores que participaram na meia maratona anual da Rochester Regional Health Flower City e na corrida de cinco quilómetros Wegmans Family, através da cidade de Rochester, em Nova Iorque.

Brendalee conta que a filha adorou a corrida e todo o apoio que recebeu dos restantes participantes à sua volta.

A seguir, planeia correr a Color Run, em maio.

"Essa? Essa vamos correr juntas ao mesmo passo", avisa a mãe. "Nem que ela queira correr à minha frente, vai ficar sempre junto a mim".