Brasil

Menina de quatro anos com leucemia pede sangue ao Pai Natal

Menina de quatro anos com leucemia pede sangue ao Pai Natal

Ashalley Vitória escreveu ao Pai Natal e comoveu o Brasil devido aos presentes que pediu. Em vez de brinquedos, a menina de quatro anos - que sofre de leucemia - decidiu que seria mais necessário receber fraldas e sangue do tipo A+.

Os primeiros sintomas de Ashalley Vitória só começaram a surgir a 28 de outubro, quando a menina foi internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, mas a gravidade do diagnóstico de leucemia fez com que ficasse até hoje sob cuidados médicos, sem previsão de alta.

No hospital, os dias são difíceis, mas Cleonice, a mãe, garante que a filha se mantém alegre e lutadora. Ashalley não terá a noção da gravidade da situação, mas percebeu que os pais precisam de ajuda. A mãe vive sozinha com ela e está desempregada e o pai perdeu o emprego para a apoiar no hospital.

Ajudada pela mãe, a menina decidiu escrever ao pai Natal com dois pedidos diferentes dos habituais para uma criança de quatro anos.

"Olá, Pai Natal, me chamo Ashalley Vitória, tenho 4 anos, e estou passando por um momento bem difícil, há pouco mais de um mês fui diagnosticada com leucemia...meu pedido é de fraldas descartáveis GG e bolsas de sangue A +", lê-se na carta que circula nas redes sociais juntamente com o pedido de ajuda da família.

"Minha preocupação maior é com o sangue. Estamos precisando muito porque ela está tomando bastante para poder subir a imunidade dela. E não é só minha filha que precisa, muitas crianças estão precisando também", disse Cleonice ao portal G1, da Globo.

Neste momento, a menina encontra-se internada e a fazer quimioterapia.