Uma menina de três anos, que nasceu com um grave problema cardíaco, fez um transplante de coração este Natal, depois de os médicos terem dado o caso como perdido.
Sophie Maxwell, de 3 anos, nasceu, em Boldon, no Reino Unido, com hipoplasia do ventrículo esquerdo, isto é, com o lado esquerdo do coração subdesenvolvido, um problema cardíaco que agravou ao longo do tempo.
De acordo com a imprensa britânica, os médicos disseram aos pais da menina, no Natal de 2015, que a filha precisava de um transplante de coração e que tinham um ano para encontrar um dador.
Entretanto, a 11 de novembro, a menina foi diagnosticada com "septicemia", uma infeção generalizada, e os médicos sugeriram suspender os tratamentos, para que ela passasse os últimos dias de vida em casa, juntamente com a família. Contudo, Kerryanne e Ian sempre rejeitaram essa hipótese.
Apesar das dificuldades, tanto a criança como a família viveram, em 2016, o melhor Natal de sempre, quando receberam a notícia de que havia um coração disponível para a menina.
Kerryane referiu ao "Daily Mail" que a filha estava azul antes da cirurgia, porque o coração não estava a funcionar devidamente. Todavia, após o transplante a Sophie ganhou cores mais saudáveis e começou a sorrir novamente.