O Jogo ao Vivo

EUA

Rapaz acorda de morte cerebral após pais autorizarem doação de órgãos

Rapaz acorda de morte cerebral após pais autorizarem doação de órgãos

Um menino de 13 anos recuperou de um grave acidente que o deixou com sete fraturas cranianas. Trenton Mckinley já fora dado como morto pelos médicos e os pais tinham autorizado a doação dos órgãos, quando mostrou os primeiros sinais de recuperação.

De acordo com o "FOX10 News", Trenton Mckinley, de 13 anos, voltou à vida um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

O menino norte-americano estava a brincar em casa de um amigo com um reboque, puxado por um pequeno veículo para crianças. Em entrevista, já depois de ter recuperado do acidente, Trenton disse que o amigo travou repentinamente, fazendo com que o reboque onde se encontrava virasse. "Eu bati no chão e o reboque caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada", explicou.

O menino foi levado imediatamente para o centro médico da Universidade do Sul do Alabama para uma cirurgia de emergência. Trenton tinha sete fraturas cranianas. "Tudo o que eu vi foi uma maca e os pés dele pendurados. Ele esteve morto durante 15 minutos", disse a mãe, Jennifer Reindl. "Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca seria normal outra vez".

Durante os dias seguintes, Trenton esteve em morte cerebral e quase sem respirar. Foi nessa altura que os pais decidiram assinar os papéis que autorizavam a doação dos órgãos do menino de 13 anos, que beneficiariam cinco crianças.

Um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a mostrar sinais de atividade e movimento no cérebro. Depois, voltou a respirar por conta própria e acordou a dizer frases completas.

O menino acredita que esteve no céu durante o período de morte cerebral. "Eu estava num campo aberto a andar", explicou Trenton. "Não há outra explicação senão Deus".

O rapaz está a recuperar de uma forma que nunca ninguém achou possível, mas ainda tem algumas dificuldades: perdeu 22 quilos e sofre de nervos e convulsões todos os dias.

Trenton Mckinley já passou por três cirurgias cerebrais, mas ainda tem um longo caminho pela frente. O adolescente tem apenas metade do crânio, sendo que a outra metade está congelada no hospital. Em breve, o norte-americano passará por uma cirurgia para ligar as duas partes.

Outras Notícias