México

Menino tenta travar multidão que protestava contra casamento gay

Menino tenta travar multidão que protestava contra casamento gay

Um menino de 12 anos colocou-se à frente de uma manifestação no México, com mais de dez mil pessoas, contra o casamento gay.

A imagem, que foi tirada pelo fotojornalista mexicano Manuel Rodriguez, mostra a criança no meio da rua, sozinha, de braços abertos e parada, enquanto três viaturas e milhares de manifestantes se aproximam.

PUB

O fotojornalista, que foi entrevistado pelo jornal mexicano "Regenéracion", explicou que no início pensou que o menino estava apenas a brincar. Depois, Manuel Rodríguez falou com ele e o pequeno explicou que tinha um tio homossexual e que não gostava que as pessoas o odiassem.

A marcha que se vê na fotografia aconteceu no sábado, na cidade mexicana de Celaya, estado de Guanajuato, e foi organizada pela Frente Nacional pela Família, um grupo que rejeita a intenção do presidente Enrique Peña Nieto de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. A organização diz que mais de um milhão de mexicanos saíram à rua em todo o país, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O casamento homossexual é já permitido na Cidade do México e em mais nove estados mexicanos, mas em 22 estados o casamento continua a estar limitado à união entre pessoas de sexos diferentes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG