Inglaterra

Menino fez-se à estrada com camião de brincar para pedir ajuda para o pai

Menino fez-se à estrada com camião de brincar para pedir ajuda para o pai

Um menino de três anos da aldeia de Twenty, em Lincolnshire, Inglaterra, foi para a estrada com um camião de brincar para pedir ajuda para o pai, que tinha sofrido uma convulsão. A criança percorreu cerca de 400 metros para dar o alerta.

De acordo com a BBC, Stefan Snowden foi visto por duas mulheres numa estrada, enquanto os condutores apitavam para alertar o menino para o perigo. A criança disse depois à Polícia que o "pai estava mal".

A mãe de Stefan, Carla Neve, de 25 anos, contou às autoridades que o filho saiu de casa depois de o pai, Marc, 28 anos, ter sofrido uma convulsão no sofá, no passado dia 10. "Ele [o pai] fica inconsciente quando tem uma convulsão", disse Carla, elogiando o menino pela coragem. "Stefan sabe como sair pela porta da frente e deve ter ido buscar o seu camião".

A inspetora Rachel Blackwell, da polícia de Lincolnshire, destacou a ação das mulheres que ajudaram a criança, uma das quais correu para parar o trânsito ao ver Stefan numa estrada muito movimentada. "Sem as ações rápidas [das mulheres], a criança poderia ter ficado gravemente ferida ou pior".

Outra mulher levou o pequeno Stefan para casa e o manteve-o entretido até a polícia chegar. A inspetora informou ainda que o pai da criança está a "recuperar bem" e que a família está "muito agradecida às duas pessoas incríveis" que ajudaram o filho.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG