Mundo

Menores de 18 anos com recolher obrigatório em Filadélfia

Menores de 18 anos com recolher obrigatório em Filadélfia

O município de Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, decretou o recolher obrigatório dos menores de 18 anos todas as sextas-feiras e sábados, em sequência dos ataques registados a residentes por parte de grupos de jovens.

A medida decretada pelo líder do município de Filadélfia, Michael Nutter, aplica-se a todas as sextas-feiras e sábados até nova ordem, noticiou a cadeia de televisão norte-americana CNN na sua página electrónica.

Segundo a ordem decretada por Michael Nutter, a partir das 21 horas locais os adolescentes não poderão sair à rua do centro da cidade ou no bairro de West Filadélfia, onde se encontra a Universidade da Pensilvânia.

No resto da cidade, o recolher obrigatório é as 22 horas para os menores de 13 anos e À meia-noite para os menores de 18 anos.

"Os menores que forem apanhados a violar o recolher obrigatório serão enviados para casa ou transportados a um posto da polícia, onde se contactarão os pais, e poderão ter de pagar uma multa entre os 100 e os 300 dólares", alertou o município em comunicado.

Os ataques a residentes de Filadélfia registaram-se nos últimos fins-de-semana, e foram organizados por grupos de jovens de forma espontânea e através das redes sociais, à semelhança dos motins registados no Reino Unido.

Nestes ataques, um homem que circulava numa bicicleta foi ferido até perder os sentidos e foi partida a perna a uma mulher, segundo as autoridades locais.

Nutter atribuiu a responsabilidade pelos ataques aos "pais ausentes e irresponsáveis que se comportam como doadores de esperma".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG