Reino Unido

Merkel diz que União Europeia vai ter "um concorrente à porta" após o Brexit

Merkel diz que União Europeia vai ter "um concorrente à porta" após o Brexit

A chanceler alemã, Angela Merkel, alertou, esta sexta-feira, que a União Europeia (UE) passará a ter "um concorrente à porta", após a saída do Reino Unido da comunidade, em 31 de janeiro de 2020.

"Teremos um concorrente à nossa porta (...) isso também nos poderá encorajar a ser mais rápidos nas nossas decisões", disse Merkel, acrescentando que deposita esperanças nesta nova etapa da União Europeia, apenas com 27 países.

Horas antes, a chanceler alemã, Angela Merkel, felicitara Boris Johnson pela "vitória clara" nas legislativas britânicas, de quinta-feira, dizendo esperar uma "parceria estreita" entre os dois países.

"Parabéns Boris Johnson pela clara vitória. Aguardo com expectativa a continuação da nossa cooperação para a amizade e parceria estreita entre os nossos países", lê-se numa mensagem da chanceler publicada pelo seu porta-voz, Steffan Seibert, na rede social Twitter.

O Partido Conservador ("Tory"), de Boris Johnson, obteve na quinta-feira a maior vitória dos últimos 30 anos, elegendo 364 dos 650 membros da Câmara dos Comuns, reiterando a intenção de cumprir a promessa de retirar o Reino Unido da UE até 31 de janeiro do próximo ano.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG