Coreia do Norte

Mistério continua. Secreta de Taiwan diz que Kim Jong-un está "doente"

Mistério continua. Secreta de Taiwan diz que Kim Jong-un está "doente"

O diretor dos Serviços de Inteligência de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, afirmou hoje que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está "doente", adiantou a agência noticiosa taiwanesa CNA.

Sem avançar mais detalhes, a agência escreveu que Chiu respondia à pergunta de um deputado do partido no poder em Taiwan, no parlamento, sobre o estado de saúde de Kim Jong-un.

Questionado de seguida pelo legislador se o líder norte-coreano ainda está vivo, o chefe dos Serviços de Inteligência de Taiwan sorriu e fugiu à pergunta.

Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação apontaram que Kim se encontra em estado crítico, depois de ter sido, alegadamente, sujeito a uma cirurgia cardíaca, algo que as autoridades sul-coreanas designaram de "notícias falsas".

Os rumores sobre a saúde de Kim Jong-un começaram a surgir depois de este não ter comparecido nas comemorações, a 15 de abril, do 108.º aniversário do nascimento de seu avô, o fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, um dos acontecimentos mais importantes no país.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG