Taiwan

Modelo morre em sessão de fotos subaquática

Modelo morre em sessão de fotos subaquática

Olívia Ku, uma jovem modelo de Taiwan de 25 anos, morreu quando participava numa sessão de fotos subaquática, ao que tudo indica na sequência de um ataque de asma.

A morte de Olívia Ku, noticiada esta sexta-feira pelo diário britânico "The Mirror", ocorreu em plena sessão fotográfica no mar. A jovem ainda foi retirada da água com vida e conduzida ao hospital, mas acabou por não resistir.

A modelo era adepta das fotos subaquáticas há três anos. Suspeita-se de que terá sofrido um ataque de asma. Ainda assim, o responsável de colocar-lhe e retirar-lhe o aparelho de oxigénio não quis fazer declarações, segundo a edição digital do "Taipei Times".

Segundo o "The Mirror", Olívia não conseguiu manter o controlo da respiração durante a sessão o que terá originado o ataque de asma debaixo de água. As autoridades locais estão a investigar o sucedido, até porque há ainda a suspeita de um eventual erro humano. Segundo jornais locais, o fotógrafo ter-lhe-á solicitado que tirasse a máscara quando estavam a seis metros de profundidade.

Terá sido o esforço prolongado que fez para suster a respiração que provavelmente deu origem ao ataque, que se revelou fatal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG