Balanço

Mortes por covid-19 em Itália com descida acentuada

Mortes por covid-19 em Itália com descida acentuada

Itália registou 70 óbitos relacionados com a doença covid-19 nas últimas 24 horas, uma descida acentuada face ao dia anterior (117), com o país a totalizar, desde o início da pandemia, mais de 33 mil mortes.

Apesar da descida nos dados de vítimas mortais, em cerca de metade face a quarta-feira, o número de novos contágios voltou a subir, com o registo de 593 novas infeções nas últimas 24 horas. Um terço desses novos casos foram verificados na Lombardia (norte), a região do país mais atingida pelo vírus.

Na quarta-feira, os novos casos de contágio pelo coronavírus tinham sido 584. No dia anterior tinham sido contabilizados 397 novos casos.

Desde o início da crise sanitária, o número total de pessoas infetadas em Itália superou os 231 mil, dos quais quase 50 mil continuam ativos. Desses, 7379 referem-se a pessoas hospitalizadas com sintomas, havendo menos de 500 doentes em unidades de cuidados intensivos.

Pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, mais de 150 mil, um aumento de 3503 em relação a quarta-feira.

Um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia, a Itália iniciou, a 4 de maio, uma retoma gradual de algumas atividades económicas, após mais de dois meses de confinamento.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG