Egipto

Mubarak está na Arábia Saudita a fazer tratamentos de quimioterapia

Mubarak está na Arábia Saudita a fazer tratamentos de quimioterapia

O ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak, está a fazer tratamentos de quimioterapia na Arábia Saudita, afirma, quarta-feira, o jornal egípcio Al-Akhbar.

O Al-Akhbar afirmou que Mubarak, de 82 anos, está numa base militar em Tabuk, onde recebe de cinco em cinco dias tratamentos de quimioterapia para um cancro no pâncreas e nos intestinos, e que está acompanhado pela família.

O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito e a embaixada egípcia em Riade já negaram estas informações.

O jornal afirma que o líder egípcio foi para a Arábia Saudita dois dias depois de ter sido forçado a deixar o poder, na sequência de 15 dias de contestação popular em todo o país.

Alguns media disseram que o antigo presidente tinha regressado a Charm El-Cheikh e outros que Mubarak tinha sido proibido de deixar o país e que estava num hospital no Egito.

Mubarak não foi visto em público desde que foi deposto da presidência a 11 de Fevereiro. A casa de Mubarak em Charm el-Cheikh está guardada com segurança.

O Procurador-Geral egípcio, Abdel Magid Mahmoud, proibiu oficialmente Mubarak e a família deste de deixarem o país na segunda-feira e confiscou a propriedade do ex-presidente e da família alegadamente para investigar.

PUB

Antes de se demitir do cargo, Mubarak afirmou que estava determinado a ficar no país e que morreria no país.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG