EUA

Mulher ataca puma para salvar cão que acaba por morrer

Mulher ataca puma para salvar cão que acaba por morrer

Uma mulher, no Estado da Califórnia, nos EUA, tentou salvar o seu cão quando estava a ser atacado por um puma. Ainda desferiu um soco no animal, mas não foi capaz de salvar o cão que morreu.

O cão, de raça schnauzer, foi atacado quando estava no jardim de casa, na passada quinta-feira. A dona, ao tentar impedir que o animal selvagem atacasse o cão, sofreu um pequeno corte, disse, à KNBC-TV, Keith Eisenhour, da polícia local.

"Ela, obviamente, preocupava-se muito com o cão, como todos os donos fazem", disse Keith. "A mulher tentou afastar o animal, socando-o, dando-lhe cotoveladas e tentou abrir a boca", acrescentou.

O comandante da polícia, Adam Darough, disse, ao jornal "Ventura Country Star", que os policias viram o puma a comer o cão no quintal, mas o animal selvagem rapidamente fugiu para as montanhas. O ataque aconteceu a pouco mais de 50 quilómetros a noroeste de Los Angeles, numa zona próxima de terras selvagens e desabitadas.

Sucedem-se os relatos de avistamento do animal

Entretanto, depois da confirmação deste incidente, surgiram nas redes sociais vídeos do animal, que voltou a aparecer na zona esta sexta-feira.

PUB

Há, até, alguns moradores que colocaram mensagens de aviso sobre a presença do animal selvagem naquela mesma zona.

Muitos pumas estão a ser acompanhados por biólogos nas Montanhas de Santa Mónica, que tentam perceber como é que os animais estão a sobreviver numa altura em que os habitats naturais têm sido fragmentados para a construção de estradas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG