Austrália

Mulher engravidou duas vezes em pouco mais de uma semana

Mulher engravidou duas vezes em pouco mais de uma semana

Uma australiana engravidou duas vezes, no período de dez dias, devido a uma condição rara, designada por "superfetação".

Katie Hill tinha o sonho de ser mãe, mas como sofre de Síndrome do Ovário Policístico teve dificuldade em engravidar e decidiu fazer um tratamento hormonal. Nunca imaginou que iria engravidar depois de já estar grávida.

A australiana afirmou, ao programa televisivo "Today Tonight", que, quando estava grávida, o corpo libertou, voluntariamente, outro óvulo, o que originou uma nova fecundação, 10 dias depois da primeira, gerando dois embriões com idades gestacionais diferentes.

Este fenómeno, muito raro, denomina-se de "superfetação" e resulta na conceção de um novo feto, quando existe já outro no útero.

Katie afirmou ter tido relações sexuais apenas uma vez, todavia não é isto que torna este caso insólito, mas o facto de a primeira fecundação ter originado gémeos. Dez dias depois, a nova gravidez gerou mais um bebé.

Um dos bebés morreu no início do processo e dois nasceram saudáveis, em dezembro de 2015, mas com peso, tamanho, tipo de sangue e período gestacional distinto.

O caso vem agora a público, quando as crianças estão quase a completar um ano de vida.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG