EUA

Homem armado mata pelo menos oito pessoas num armazém de Indianápolis

Homem armado mata pelo menos oito pessoas num armazém de Indianápolis

Várias pessoas foram baleadas por um atirador na quinta-feira à noite, madrugada de sexta-feira em Portugal, num armazém postal na cidade norte-americana de Indianápolis. Pelo menos oito morreram,

Pelo menos oito pessoas morreram na sequência de um tiroteio num armazém da FedEx, em Indianápolis, nos EUA. O incidente ocorreu pouco depois das 23 horas (3 horas de sexta-feira em Portugal continental) num armazém perto do aeroporto de Indianápolis onde trabalham 4500 pessoas.

"Vi um homem com uma espécie de metralhadora, e uma espingarda automática, a abrir fofo à entrada de porta", contou Jeremiah Miller, um trabalhador da FedEx que estava no armazém no momento do ataque.

"Agachei-me imediatamente e fiquei com muito medo", acrescentou em declarações ao canal local de televisão WishTV. Miller diz que ouviu pelo menos 10 tiros, mas muitos mais terão sido disparados, uma vez que a polícia confirmou oito vítimas mortais e pelo menos sete feridos.

Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, o alegado atirador atentou contra a própria vida e não representa mais risco para a população.

Em comunicado emitido ao fim da manhã desta sexta-feira, hora portuguesa, a polícia de Indianápolis confirma que encontrou oito pessoas sem vida no local do crime, o número 8951 de Mirabel Road, e pelo menos sete feridos. "Cinco vítimas com ferimentos consistentes com arma de fogo foram transportadas para o hospital. Duas foram tratadas por médicos no local e tiveram alta", lê-se no documento.

PUB

Também em comunicado, a FedEx disse estar "profundamente chocada e entristecida com a perda de colegas de equipa no seguimento de um trágico tiroteio" nas instalações de Indianápolis. "A segurança dos nossos membros é uma prioridade e estamos a colaborar totalmente com a investigação das autoridades", acrescentam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG