manobras militares

Choca com tanque em aula de condução

Choca com tanque em aula de condução

Uma jovem alemã chocou com tanque militar durante uma aula de condução. Os estragos no carro estão avaliados em 12 mil euros.

Não chegou para o susto. Uma alemã de 18 anos embateu num tanque do exército britânico durante uma aula de condução nas imediações da cidade de Detmold. O veículo pertence ao exército britânico que tem uma base na região de Lippe.

Segundo a polícia local, a condutora não se terá apercebido, ao virar numa rua, da passagem de vários veículos blindados, tendo acabado por embater naquele que circulava à frente.

PUB

O blindado era conduzido por uma militar, de 24 anos, que não conseguiu travar o veículo de 62 toneladas a tempo de impedir o embate. O tanque acabou por passar por cima da parte dianteira do carro de instrução, tendo provocado um estrago na ordem dos 12 mil euros. A condutora não sofreu quaisquer ferimentos.

Segundo um porta-voz do exército britânico, citado pela BBC, os condutores são avaliados antes de terem autorização para se deslocarem em estradas públicas e os veículos são inspecionados regularmente.

A via onde ocorreu o acidente é utilizada com frequência pelos veículos das bases instaladas na região. A Alemanha conta com várias bases militares de outros países e é comum verem-se viaturas militares nas estradas públicas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG