Insólito

Cidade espanhola em alerta por causa de leão à solta que...era um cão

Cidade espanhola em alerta por causa de leão à solta que...era um cão

A Polícia Local da cidade de Molina de Segura, na região de Murcia, Espanha, tranquilizou, este domingo, a população, ao garantir que o leão que muitos juravam ter visto à solta era afinal um cão, embora a forma como estava tosquiado desse origem à confusão.

Segundo um "post" no Twitter da Polícia Local de Molina de Segura, foram muitos os telefonemas de pessoas alarmadas com a presença de uma fera à solta pela cidade. A maioria jurava tratar-se de um leão, mas houve também quem se referisse a um "inseto raro" ou simplesmente "um animal esquisito".

"Finalmente passamos pelo leitor de microchips e verificámos que era um cão e já identificámos o proprietário", esclareceram, este domingo, os agentes na publicação do Twitter, à qual juntaram a foto do animal causador da apreensão e pânico na cidade.

Os primeiros telefonemas sobre o avistamento do animal, cuja maneira como está tosquiado o faz, à primeira vista, realmente ser parecido com um felino, terão começado sábado, mas intensificaram-se na manhã deste domingo.

Descoberta a verdade, a situação acabou por ser narrada de forma divertida pelos próprios agentes da polícia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG