Reino Unido

Clínica queria desejar feliz Natal mas disse aos pacientes que tinham cancro terminal

Clínica queria desejar feliz Natal mas disse aos pacientes que tinham cancro terminal

Um consultório médico em Inglaterra enganou-se e enviou uma mensagem aos pacientes em que os informava que tinham cancro do pulmão, em vez de lhes desejar um feliz Natal.

A situação insólita aconteceu no dia 23 de dezembro no Askern Medical Practice, perto de Doncaster, em Inglaterra. Vários pacientes receberam uma mensagem em que se lia: "Diagnóstico - cancro do pulmão agressivo com metástases. Obrigado". No texto, era ainda solicitado que os doentes preenchessem um formulário para pessoas com doenças terminais.

O susto durou 20 minutos e terminou com uma segunda mensagem com um pedido de desculpas do consultório. "Por favor, aceite as nossas sinceras desculpas pela mensagem de texto enviada anteriormente. Foi enviada por engano. A nossa mensagem para si deveria ter sido: 'Desejamos um feliz Natal e um próspero Ano Novo", lia-se na nova mensagem.

PUB

Um dos destinatários, o promotor imobiliário Chris Reed, de 57 anos, estava à espera dos resultados dos testes de cancro de pulmão. Em declarações ao "The Sun", contou que a sua companheira começou a chorar quando a mensagem chegou. Reed tentou ligar para o consultório, mas as linhas estavam cheias. Depois, dirigiu-se para o consultório onde lhe foi assegurado que os resultados eram negativos.

Por sua vez, Carl Chegwin, cuja mãe também recebeu a mensagem, disse à BBC, que a mensagem "apanhou-a completamente de surpresa".

Uma mulher, que pediu para não ser identificada, disse à emissora britânica que ficou "muito preocupada" com a mensagem, uma vez que parentes tinham feito recentemente exames devido a problemas no peito. "Liguei para os médicos mas não atenderam. Então, dirigi-me lá e havia seis pessoas em pânico porque receberam a mesma mensagem".

Não se sabe quantas pessoas receberam a mensagem errada, mas o consultório tem quase oito mil pacientes registados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG