EUA

Dono de pizaria ganha dinheiro a encomendar a própria comida online

Dono de pizaria ganha dinheiro a encomendar a própria comida online

O dono de uma pizaria norte-americana ganhou dinheiro a encomendar a própria comida numa plataforma online de entregas. A empresa pagava-lhe um valor superior ao que cobrava aos utilizadores.

Quando se apercebeu que a aplicação online estava a cobrar aos utilizadores um valor inferior ao que lhe pagava, o dono de um restaurante começou a ganhar dinheiro ao encomendar as próprias refeições que confecionava.

Por uma das pizas, o homem cobrava 24 dólares (22 euros) e a aplicação DoorDash vendia-a por 16 dólares (14,57 euros), mas pagava-lhe os 24.

Percebendo que poderia ganhar dinheiro facilmente, fez uma encomenda de dez pizas, pagou cerca de 145 euros, e recebeu quase 220.

De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos terá ganho alguns milhares de euros nas últimas semanas, numa plataforma onde foi adicionado sem qualquer contacto prévio.

A história foi relatada num blogue onde o autor critica o modelo de negócio das plataformas de encomenda e entrega de comida, por "em vez de testar, falhar e evoluir" são "subsidiados para dominar o mercado".

A estratégia passa também por garantir um elevado volume de vendas para depois as apresentar aos donos dos restaurantes para que estes assinem um contrato para pertencer à rede.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG