Mundo

Encontrada herdeira de fortuna secreta

Encontrada herdeira de fortuna secreta

Um homem de 69 anos morreu, na casa que habitava sozinho, na cidade de Carson City, no Estado americano de Nevada, e as autoridades ficaram surpreendidas ao encontrar, na garagem, uma fortuna em barras e moedas de ouro. Esta semana, foi encontrada a única herdeira deste milionário secreto.

As autoridades americanas ficaram surpreendias ao encontrar sete milhões de dólares (mais de cinco milhões de euros) em barras e moedas de ouro na casa de um homem, de 69, anos que morreu, em Carson City, no Estado de Nevada.

Walter Samaszko Jr. vivia sozinho e tinha apenas 200 dólares (cerca 153 euros) numa conta bancária. Era muito reservado e diz quem o conheceu que "odiava o governo".

Em junho, os vizinhos chamaram as autoridades devido ao cheiro nauseabundo que vinha da casa de Walter. Foi então que encontraram o corpo do homem, que estaria morto há um mês, na sequência de problemas cardíacos.

Na sua propriedade, descobriram-se diversas barras e 2695 moedas de ouro, algumas datadas dos anos 1880, guardadas em caixas na garagem.

Quando o caso se tornou público, várias pessoas alegaram que eram familiares do falecido... mas só na semana passada as autoridades de Carson City anunciaram ter encontrado a única herdeira da fortuna de Walter, com base numa rigorosa pesquisa genealógica.

Segundo o jornal "Huffington Post", Arlene Magdon, residente na Califórnia, ficou chocada ao saber que era herdeira daquela fortuna, por ser prima e a única parente viva de Walter.

Na próxima semana haverá uma audiência para certificar Arlene Magdon como a herdeira legítima e, excluindo cerca de 750 mil dólares (570 mil euros) de impostos, a fortuna deverá será entregue em 2013.

Outras Notícias