Mundo

Estudante filmado a disparar sobre os colegas na escola

Estudante filmado a disparar sobre os colegas na escola

As câmaras de segurança filmaram um estudante, de 19 anos, a disparar uma arma de fogo sobre os colegas, no interior de uma escola no Brasil. Disse à polícia que era vítima de bullying.

Alexandre dos Santos, de 19 anos, foi filmado a disparar uma arma de fogo na Escola Estadual Ephigênia de Jesus Werneck, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, no Brasil. O estudante, de 19 anos, atingiu dois colegas.

Pablo Triunfo, de 16 anos, não corre perigo de vida. Foi atingido quando estava a subir as escadas, pouco depois de se cruzar com Alexandre Santos, que o deixou passar antes de tirar a arma da mochila e começar a disparar.

Segundo o jornal brasileiro "O Globo", o suspeito continuou a disparar e atingiu ainda um outro jovem, identificado como Rafeal Souza, de 16 anos. Baleado no abdómen, também está livre de perigo.

Alexandre foi detido pela polícia, em casa, e não negou o crime. Disse que era vítima de bullying e contou que Pablo, o primeiro a ser atingido, costumava chamar-lhe "gordo feioso" e "baleia assassina".

O suspeito usou uma arma de calibre 38, que diz ter tirado da mochila do tio, que é polícia militar. Alexandre vai ser acusado de dupla tentativa de homicídio.

PUB

Segundo uma declaração médica entregue à polícia, Alexandre dos Santos precisa de tratamento psiquiátrico e toma medicamentos com regularidade.

Outras Notícias