Mundo

Ganha concurso de pesca com peixe roubado de aquário

Ganha concurso de pesca com peixe roubado de aquário

Um inglês ganhou um concurso de pesca em Guernsey, Inglaterra, com um peixe que se encontrava em exposição num aquário local. O caso já foi a tribunal e, depois de ter admitido o crime, réu foi condenado a 100 horas de serviço comunitário.

Matt Clark, um jovem da ilha de Guernsey, no arquipélago inglês das Ilhas do Canal, ganhou primeiro lugar de um concurso de pesca desportiva, ao apresentar um "achigã" de 6,27 kilos que se encontrava em exposição num dos tanques do "Saint Peter Port", um aquário local.

O primeiro lugar do concurso de pesca do clube "Bailiwick Bass Fishing Club" rendeu a Matt Clark um prémio de 970 euros. Mas a má sorte bateu à porta do jovem, quando o peixe usado foi reconhecido por Shane Bentley, outro dos concorrentes dessa competição, que identificou o animal por umas marcas características que este tinha na cabeça.

O caso foi levado a tribunal, e o conjunto de juízes da comarca de Guersney considerou o jovem Matt Clark culpado dos crimes de fraude e de furto, condenando-o a 100 horas de serviço comunitário.

Durante o julgamento, Matt Clark contou em tribunal que na véspera do concurso de pesca escalou uma falésia e, usando uma escada de corda, entrou nas instalações do aquário da localidade de Saint Peter Port, de onde roubou o animal que usou para apresentar no concurso, e que lhe valeu a vitória.

A intenção do jovem era, no entanto, fazer retornar o peixe ao aquário de onde o tirara. Mas devido ao medo de ser apanhado, no final do concurso, decidiu vender o animal a um pescador local.

Ao exibir um animal de exposição com um peso superior, Matt conseguiu ganhar em concurso a um outro competidor que levou um peixe de 4,5 quilos. No centro desta burla, parecem ter estado algumas dívidas contraídas por Matt junto do proprietário do aquário de Saint Peter Port, num montante que já ascendia aos 1800 euros.

PUB

Shane Bentley, o competidor que reconheceu o animal furtado do aquário, disse que durante a sessão de amostragem dos animais pescados em concurso achou muito esquisito as semelhanças entre o peixe exibido por Matt e um outro animal que tinha visto recentemente durante uma visita familiar, no aquário de Saint Peter Port.

Ao retornar ao local, para confirmar a veracidade das suas ilações, Shane deparou-se reforçou as suspeitas. Nem a guia do aquário nem o próprio proprietário do local conseguiram encontrar o famoso achigã de mais seis quilogramas, que era a grande estrela de um dos tanques do aquário. A solução deste mistério só podia ser uma: tinham sido alvos de um roubo. Facto que se viria mais tarde a confirmar com detenção do jovem Matt Clark, e posterior condenação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG