Japão

Gato identificado pela polícia como suspeito de tentar matar mulher

Gato identificado pela polícia como suspeito de tentar matar mulher

Um gato de rua foi identificado como o principal suspeito de tentativa de assassinato de uma mulher no Japão, na passada semana. A idosa foi encontrada em casa, com graves ferimentos e a sangrar.

Mayuko Matsumoto, de 82 anos, foi encontrada pela filha, com 20 cortes na cara, na casa onde vive, em Mifune, no sul do Japão. De imediato, e devido ao estado da mulher, a polícia lançou uma investigação para encontrar o responsável pelo ataque, diz o jornal "RKK".

"Quando a encontramos, o sangue cobria a cara completa", contou a filha. "Fiquei sem saber o que tinha acontecido", disse.

A idosa ficou abalada com o ataque e ainda não consegue explicar o que aconteceu, encontrando-se hospitalizada, depois de ter sido internada com ferimentos graves.

As autoridades que investigaram o caso não encontraram sinais de entrada forçada e suspeitam que o responsável pelo ataque é um gato de rua.

Para além dos arranhões na cara da mulher apontarem para arranhadelas de gato, a polícia encontrou vestígios de sangue humano num dos animais que vive no exterior da casa da mulher.

"A polícia esta a analisar uma amostra de sangue retirada das unhas de um gato", disse fonte da policia local.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG