Insólito

Hambúrger da MacDonald's continua intacto dez anos depois de cozinhado

Hambúrger da MacDonald's continua intacto dez anos depois de cozinhado

Um homem comprou, em 2009, um dos últimos hambúrgueres vendidos pela cadeia MacDonald's na Islândia. Dez anos depois, o sandwich continua igual.

Em 2009, a MacDonald's encerrou as últimas três lojas que tinha naquele país. Hjortur Smarason decidiu comprar um hambúrguer e guardá-lo para ver como resistia ao tempo.

"Sempre ouvi dizer que os hambúrgueres são indestrutíveis e eu apenas quis saber se é verdade ou não", explicou, citado pelo "New York Post".

Dez anos depois, o hambúrguer continua intacto e para provar o feito, há um vídeo em direto para quem quiser acompanhar a evolução do Big Mac, que está no hostel Snotra House.

À BBC, Siggi Sigurdur, dono do hostel´, confirmou que o hambúrguer continua intacto. "É algo engraçado, mas, ao mesmo tempo, faz-nos pensar no que andamos a comer", referiu.

Do museu para o hotel

Nos primeiros anos, Hjortur deixou o hambuerguer dentro de um saco de plástico na garagem. Em 2012, doou a refeição ao Museu Nacional da Islãndia que o devolveu por não ter condições para o preservar.

A refeição passou por vários hóteis em Reiquejavique até ao local onde está agora.

Outros Artigos Recomendados