Insólito

Homem dado como morto em várias tragédias está, afinal, vivo

Homem dado como morto em várias tragédias está, afinal, vivo

A fotografia de um mesmo homem tem sido associada a tragédias como o atentado no aeroporto de Istambul, o tiroteio em Orlando ou a queda do avião da EgyptAir. A "France24" investigou e concluiu que o homem aparece como vítima de vários acidentes por vingança.

A cadeia televisiva "France24" decidiu investigar a identidade do homem cuja fotografia apareceu no New York Times, como uma das 41 vítimas do atentado em Orlando, e que foi referido no Twitter como uma das vítimas do atentado no aeroporto de Istambul. "O meu irmão Alfonso estava no aeroporto de Ataturk", podia ler-se na rede social.

Sem revelar a verdadeira identidade do homem na fotografia, a "France24" revela que localizou várias contas com origem no México, de onde tinham sido feitas publicações com a foto do homem, e que todos os internautas contactados contaram a mesma história. O "homem da fotografia" estava a dever-lhes dinheiro e esta foi a forma que encontraram para se vingar dele, uma vez que os processos judiciais demoram muito tempo a repor a justiça.

"Este homem era meu amigo, mas enganou-me a mim e a pelo menos mais quatro pessoas que eu conheço. Fiz queixa, civil e criminal, mas os processos judiciais arrastam-se e ele ainda não nos devolve o dinheiro. Por isso, decidimos puni-lo postando a sua foto online. O nosso objetivo é arruinar a reputação dele. Queremos que todo o mundo conheça a sua cara", disse um dos internautas ouvido pela "France24".

O "homem da fotografia" não nega estar envolvido em processos judiciais e explica: "A minha imagem está em todos o lado porque alguém começou com isso por brincadeira, na sequência de um litígio. Nunca denunciei a pessoa que fez isso porque, no México, nada acontece nestes casos."

E acrescenta: "Já contactei vários meios de comunicação, como a BBC e o New York Times, e pedi-lhes para eliminarem a minha foto, mas nunca obtive resposta."

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG