Recorde

A maior coleção de ursos de peluche do Mundo

A maior coleção de ursos de peluche do Mundo

Ser colecionador é desenvolver uma paixão, conciliar a arte com o entretenimento. Muitos, são adeptos de carros clássicos, moedas antigas, postais e até camisolas dos "Hard Rock Cafe". Neste caso, Jackie Miley coleciona ursos de peluche.

A americana de 68 anos tem uma coleção de 8.026 ursos de peluche, entrando assim nos Recordes Mundiais do Guinness de 2018.

Em 2002, durante uma viagem, Jackie ganhou o seu primeiro urso e a partir daí começou a colecioná-los.

"Eu nunca tive um urso enquanto criança, nunca soube o que era até ter visto um numa feira no Estado de Minnesota, quando tinha oito anos de idade", afirma Jackie.

Para que a coleção aumentasse, Jack começou a comprar ursos em vários tipos de lojas, incluindo de objetos segunda mão, e durante todas as viagens que fazia trazia um.

Nesta coleção, encontra-se todo o tipo de ursos de peluche, pequenos, grandes, antigos, recentes e todos eles provêem de mais de 50 estados norte-americanos e 29 países. O mais velho da coleção é de 1905, tendo agora 112 anos.

É possível ver esta numerosa coleção, de forma gratuita, numa atração chamada "Teddy Bear Town" em Hill City, South Dakota.