Alemanha

Estacionou o carro e encontrou a viatura 20 anos depois

Estacionou o carro e encontrou a viatura 20 anos depois

Um condutor alemão estacionou o carro em Frankfurt em 1997 mas depois não o conseguiu encontrar e pensou que tinha sido roubado. Agora, a polícia contactou-o: o veículo estava no mesmo local onde o deixou há 20 anos.

O projeto de demolição de um edifício em Frankfurt, na Alemanha, estava parado devido a um veículo antigo estacionado na garagem. Os construtores responsáveis pela obra contactaram a polícia, que tentou localizar o proprietário.

Os agentes policiais acabaram por identificar o dono do carro e ficaram a saber que o veículo esteve estacionado no mesmo sítio durante 20 anos, segundo a imprensa alemã.

O proprietário, atualmente com 76 anos, contou que deixou o carro estacionado naquele local em 1997 mas depois acabou por não conseguir encontrá-lo, pensando que tinha sido roubado.

Apesar deste "reencontro" inesperado, o proprietário não quer o veículo. "O carro já não funciona e vai para a sucata", indicou a polícia.

Este caso não é único na Alemanha. Um homem "reencontrou" o seu automóvel dois anos depois de se ter esquecido do local onde o tinha deixado, em Munique. Apresentou queixa na polícia e as autoridades encontraram o veículo a cerca de quatro quilómetros do sítio onde o condutor dizia tê-lo deixado estacionado.

Um outro caso, no início deste ano, ocorreu com um escocês que "perdeu" o carro em Manchester. Andou cinco dias à procura do veículo até desistir e pensar que tinha sido roubado. Acabou por ser encontrado seis meses depois, estacionado no mesmo local onde o deixou, com uma conta de parquímetro de cinco mil libras (5500 euros).

Imobusiness