Animais

Gata desaparecida em Londres foi resgatada em Paris 8 anos depois

Gata desaparecida em Londres foi resgatada em Paris 8 anos depois

Um casal residente em Londres, Inglaterra, perdeu a sua gata em 2008. O inesperado aconteceu quando, em junho, receberam um email a dizer que "Moon Unit" estava a mais de 300 quilómetros de distância, em Paris, França.

A história é contada por Sean Purdy, 46 anos, dono da gata "Moon Unit", na sua página de Facebook. "É definitivamente ela", começa por garantir.

A gata foi encontrada a vaguear numa estação de comboios em Paris, França, e foi levada para um centro de resgate de animais. Foi nesse momento que descobriram que o animal tinha um chip, ao qual correspondia uma morada no Reino Unido. Sean Purdy e Marna Gilligan, atualmente ex-companheira, nem queriam acreditar quando receberam um email, no mês passado, a informar que a gata tinha sido encontrada. E ainda mais espantados ficaram ao saber que estava a mais de 300 quilómetros de distância. "Não conseguíamos acreditar. Pensámos que não podia ser ela - não, após todo este tempo", confessou Marna Gilligan, de 39 anos, ao "Evening Standard".

O número de identificação do chip correspondia ao de "Moon Unit" e, depois de serem trocadas fotos, as dúvidas viraram certezas. "É a minha velha gata - a mancha branca no nariz, os enormes bigodes brancos", escreveu Sean na rede social.

Na última sexta-feira, os donos viajaram até Paris para ir buscar a gata e confessaram que nunca pensaram que a iam ver de novo.

"Moon Unit" esteve com Sean Purdy e a sua antiga companheira durante três anos. Quando desapareceu, o casal procurou-a durante várias semanas na rua, distribuíram panfletos, mas nada tinha resultado. O chip de identificação permitiu o reencontro... oito anos depois.