Vídeo

Gato interrompe entrevista em direto

Gato interrompe entrevista em direto

Jerzy Targalski, historiador polaco, estava a ser entrevistado em direto para um canal de televisão holandês quando foi interrompido pelo seu gato, que decidiu subir para os seus ombros.

O animal de estimação estava sentado numa mesa ao lado do historiador polaco quando este começou a entrevista em direto para um programa sobre assuntos da atualidade num canal holandês. Mas resolveu subir para os ombros do dono, encostando carinhosamente o focinho à orelha esquerda dele. O especialista, embora visivelmente distraído, continuou a falar, sem sair da sua posição nem tirar o gato dos ombros.

Até quando o animal enrolou a cauda à volta do rosto de Jerzy Targalski, o académico mostrou-se imperturbável.

Rudy Bouma, jornalista holandês, que estava a conduzir a entrevista, partilhou o vídeo na Internet. Atualmente, a gravação tem mais de nove mil partilhas.

Jerzy Targalski estava a falar sobre a situação política na Polónia, que está a sofrer uma repressão do governo ao supremo tribunal do país. A nova lei obriga os juízes a aposentarem-se aos 65 anos, em vez de ser aos 70. A decisão tem visto milhares de pessoas a saírem às ruas da Polónia em protesto.

ver mais vídeos