Mundo

Homem morre atingido por um meteorito

Homem morre atingido por um meteorito

O meteorito que terá caído no interior de um recinto de uma faculdade de engenharia matou um motorista de autocarro e feriu três outras pessoas, em Tamil Nadu, Índia, segundo revelam as autoridades locais.

Será a primeira morte de um homem na sequência da queda de uma rocha vinda do espaço. A morte foi confirmada pela ministra daquele Estado, Jayalalithaa Jayaram.

"O acidente ocorreu sábado, quando um meteorito caiu no campus da faculdade de engenharia de um instituto privado na aldeia de Vellore", refere a edição do Indian Express.

Segundo o jornal local, o embate no solo foi acompanhado por uma explosão que acabou por partir as janelas do autocarro e de um edifício, e no recinto formou-se uma cratera. Os feridos são jardineiros que estavam a trabalhar no local.

A ministra anunciou ainda uma indemnização à família do morto no valor de 1300 euros e de 330 euros para cada um dos feridos.

Segundo o jornal "El Pais", algumas testemunhas locais viram um objeto misterioso cair do céu. Mas a polícia também associou o forte estrondo a explosivos abandonados entre as rochas quando o edifício estava em construção.

Na semana passada, o diretor do Instituto das Investigações Espaciais russo, Lev Zelvony, tinha comunicado que o único ser vivo no mundo que tinha morrido por causa de um meteorito tinha sido uma vaca, na sequência de um acidente ocorrido a 15 de outubro de 1972 na Venezuela.

ver mais vídeos