O Jogo ao Vivo

Estados Unidos

A mais bizarra perseguição policial

A mais bizarra perseguição policial

Uma perseguição policial de cerca de duas horas no estado da Califórnia, EUA, no início deste mês, já foi classificada como das mais "bizarras" de sempre.

Segundo o jornal norte-americano "Los Angeles Times", tudo começou com uma denúncia de um roubo residencial em Cerritos, Los Angeles. Quando as autoridades se dirigiram ao local, os assaltantes já tinham fugido, mas os vizinhos conseguiram descrever o veículo dos suspeitos, um Ford Mustang descapotável.

Num espaço de dez minutos, um helicóptero da polícia avistou o carro e, como o piso estava molhado e o Mustang movia-se no trânsito de forma perigosa, foi decidida apenas manter a perseguição aérea.

Só quando o Mustang atingiu uma outra autoestrada, no centro de Los Angeles, é que patrulha rodoviária assumiu a perseguição. Não se apercebendo que estavam a ser seguidos, os assaltantes ainda realizaram manobras perigosas, incluindo "piões".

A perseguição acabou quando os dois assaltantes entraram numa rua residencial, com uma multidão que os recebeu com abraços, apertos de mão e até "selfies". Assim que as autoridades chegaram, os homens entregaram-se.

"Em todos os meus anos a ver perseguições, esta está no top 10 das perseguições mais bizarras em Los Angeles", disse Dennis Zine, ex-vereador da cidade, com 47 anos de serviço na polícia de Los Angeles.

O condutor foi identificado como Herschel Reynolds, de 20 anos, e o passageiro como Isaiah Young, de 19.

Os dois assaltantes foram acusados de quatro crimes.

ver mais vídeos