Insólito

Reis de Espanha retidos no avião durante uma hora na Argentina

Reis de Espanha retidos no avião durante uma hora na Argentina

Os Reis de Espanha esperaram uma hora dentro do avião, em Buenos Aires, Argentina, na noite de domingo, devido à ausência de uma escada com as proporções adequadas para os fazer descer do aparelho.

O avião Airbus A310 da Força Aérea Espanhola, onde Felipe VI e Letizia viajaram para uma visita de Estado à Argentina, aterrou no aeroporto Jorge Newbery. No entanto, o desembarque dos monarcas acabou por atrasar, porque o aeroporto não tinha uma escada capaz de alcançar a altura da porta.

Os ocupantes permaneceram dentro do aparelho, enquanto os responsáveis pelo aeroporto tentavam solucionar o problema. Foi levantada a possibilidade de o avião descolar novamente para aterrar no aeroporto principal de Buenos Aires, mas, uma hora depois, o voo do presidente argentino Mauricio Macri aterrou e trouxe com ele a escada necessária.

Felipe VI e Letizia, juntamente com os restantes ocupantes, desceram finalmente do aparelho e foram recebidos pelo ministro das Relações Públicas de Espanha, Josep Borrell, o embaixador de Espanha em Buenos Aires, Javier Sandomingo, e o embaixador da Argentina em Madrid, Ramón Puerta.

A escolha deste aeroporto para a chegada dos monarcas, pelos serviços protocolares da realeza espanhola, deu-se devido à localização central do mesmo. Neste aeroporto operam, normalmente, aviões de menores dimensões e, por este motivo, esta estrutura não está preparada para receber grandes aviões, motivo que terá justificado a ausência da escada necessária.

Imobusiness