O Jogo ao Vivo

Insólito

Televisão chinesa põe Marcelo a "fumar" e de óculos escuros

Televisão chinesa põe Marcelo a "fumar" e de óculos escuros

O presidente da República encontrou-se no Kremlin com Vladimir Putin e admitiu a possibilidade de um jogo entre a seleção portuguesa e a russa. Uma televisão chinesa satirizou o momento em que Marcelo Rebelo de Sousa fala de Cristiano Ronaldo, com um charro e a cara do jogador desenhados.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, colocou em cima da mesa a possibilidade de a seleção portuguesa defrontar a Rússia nos oitavos de final, já que os dois primeiros dos grupos A e B se cruzam nessa fase da prova.

Em jeito de brincadeira, sublinhou a presença de Cristiano Ronaldo, o capitão da equipa e já considerado por diversas vezes o melhor jogador do Mundo. A estação televisiva chinesa "China Global Television Network" (CGTN) não deixou o momento passar despercebido e utilizou um dos mais famosos memes da Internet para ironizar a situação: Um charro e uns óculos escuros desenhados por cima da cara de Marcelo e a inscrição "Thug Life", bem como várias imagens da cara de CR7 com as cores da bandeira nacional.

No entanto, reconheceu que a Rússia "tem tido um jogo excelente" e "joga em casa".

"Parece inevitável que nos defrontemos... não há amizade que resista, porque não pode haver dois vencedores, ou ganha um ou outro", brincou o Presidente da República.

"Mas, seja qual for o resultado desse jogo, se vier a acontecer, espero que as nossas relações diplomáticas não sofram com isso", sugeriu, em jeito de brincadeira, Marcelo Rebelo de Sousa, numa transcrição difundida pela Presidência russa.

Vladimir Putin afirmou que "não haverá qualquer dano" nas relações, "seja qual for o resultado" e acrescentou que o desporto tem a capacidade de "juntar países e povos".

Putin também deixou elogios à seleção de Portugal: "uma das mais brilhantes da Europa e do Mundo, e na Rússia tem muitos adeptos".

Há 11 anos que os presidentes da Rússia e de Portugal não se encontravam.

ver mais vídeos